Nossa História

Era uma vez um grupo de amigos fanáticos por filmes e trilhas sonoras, em uma época difícil, que tudo demorava muito para conseguir e acontecer. Corria o ano de 1991 e foi quando Marco Pupo e J.C.Marques resolveram criar a ALWAYS DISCOS, logo no início do ano, em 29 de janeiro, localizada na Rua Augusta em São Paulo. O nome da loja foi em homenagem ao filme de Steven Spielberg, pois Marco sempre foi admirador dos filmes do diretor e em especial do grande compositor John Williams, a partir deste momento este grupo de amigos foi aumentando e aumentando, chegando ao ponto de se tornar um verdadeiro ponto de encontro entre os colecionadores e assim as tão esperadas trilhas sonoras ficaram bem mais perto dos admiradores do gênero.

Em outubro de 1994 J.C.Marques deixou a sociedade, que então foi assumida pelo cliente da loja e tanto apaixonado pelas trilhas sonoras que lhes fala, a partir daí foram anos e anos trazendo as novidades desse universo musical. Neste longo tempo gravadoras surgiram como La-La Land, Music Box, Quartet Records, Kronos Records, Moviescore Media, Tadlow, todas com diversos tipos de estilos e produções musicais, blockbusters e seriados de TV, produções francesas & Italianas e de tantos outros países, terror e supense, regravações de clássicos. Outras gravadoras se solidificaram como Varèse Sarabande, com seus CDs Clube e principalmente a Intrada, que se tornou uma gigante nesse ramo junto com a La-La Land. Mas infelizmente, como tudo na vida não dura para sempre, algumas acabaram, como a excelente Film Score Monthly. E neste tempo todo, de momentos felizes e outros nem tanto, a Always Discos esteve sempre presente trazendo todos estes produtos.

Estas gravadoras, especializadas em CDs, trouxeram ao público um material enorme e inédito, que no período do vinil não teve o mesmo tratamento de divulgação e assim vieram as trilhas originais completas de filmes, muito aguardadas ao longo de anos e anos, de autores festejados como Jerry Goldsmith, John Williams, John Barry, Ennio Morricone, Maurice Jarre, Elmer Bernstein, Georges Delerue, Henry Mancini, Michel Legrand, Max Steiner, Franz Waxman, Miklos Rozsa, Alfred Newman, Dimitri Tiomkin, Bernard Herrmann, Alex North, Victor Young, Erich Wolfgang Korngold, Nino Rota ...   e de tantos outros para o deleite dos colecionadores. Na variadade de preferência de nossos clientes, a grande maioria tem como motivação o compositor, ou seja, adquire tudo o que um determinado compositor produziu. Sendo assim, Jerry Goldsmith e John  Williams principalmente, tiveram a grande preferência, alguns tantos compositores, só trilhas de filmes de ficção, outros tantos só de terror, outros filmes cultuados ou europeus, outros títulos de TV e assim por diante.

Nestes 26 anos de história nosso trabalho chamou a atenção de diversas mídias, como o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, o extinto Jornal da Tarde, a revista semanal Veja, o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e também o Vídeo Show da Rede Globo de Televisão. Hoje temos uma família de amigos que colecionam e amam as trilhas musicais de filmes, e apesar de parecer algo improvável, o colecionador como todos nós, entende o que eu digo, não basta ter a música que gosta, existe todo um ritual que faz com que não nos satisfaçamos sem ter o CD original, salvo e em perfeitas condições a sua disposição, para colocar no player a hora que desejar.

Agora, seguindo uma tendência mundial, decidimos iniciar uma nova etapa em nossa história e fechamos nossa loja física no tradicional endereço da Rua Augusta. Estamos inaugurando nossa loja virtual, através de nosso site, de nossa rede social, de nosso telefone e email, estando mais perto de você amigo colecionador. Continuaremos a estar sempre disponíveis para lhes atender, trazendo as músicas do seu compositor, do seu filme ou da sua série favorita, sempre com a mesma dedicação e amizade com que nossos amigos e clientes se acostumaram ao passar de todos estes anos.

Adilson Aquino, Abril de 2017

 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!